Apresentação

sedeA Associação dos Aposentados, Pensionistas, Empregados e Ex-empregados da Celpe e da Celpos, designada pela sigla AAC, com sede na Rua Manoel Bezerra, 111, Madalena, Recife e foro nessa mesma Capital, é uma associação civil sem fins lucrativos ou econômicos, com personalidade jurídica de direito privado, fundada em 19 de novembro de 1985 e constituída por prazo indeterminado.

Com o objetivo de congregar os seus associados preservando o sentimento de coleguismo e amizade nascido a partir do ambiente de trabalho, na Celpe, a AAC promove festas, viagens e eventos diversos em suas dependências ou fora delas.

Como parte da sua missão oferece em sua sede serviços na área da saúde, incluindo aulas de dança e de pilates, além de convênios com academias de ginásticas. No campo jurídico oferece serviços e orientações junto aos escritórios credenciados, bem como informações que possam contribuir para melhorar a condição de vida dos seus participantes.

A AAC prima pelos interesses dos seus associados no âmbito nacional, com respeito e entendimento, criando oportunidades de crescimento, atualizando-se no seu dia-a-dia com a finalidade de defender os direitos adquiridos, bem como os novos, ainda por vir.

História

Em meados de 1982, a área de recursos humanos da CELPE instalou em seu edifício sede, uma sala devidamente equipada, à disposição dos aposentados. Além desse espaço, a empresa colocou também o apoio dos funcionários do antigo Serviço de Relações e Acompanhamento de Pessoal – SVRP, e de outros setores. Estava criando um lugar onde os aposentados poderiam se encontrar, jogar, receber correspondências e interagir com os empregados ativos.

Foi justamente em um desses encontros que surgiu a idéia de se criar uma entidade que, além de congregar os aposentados da CELPE e da Tramwys, empresa que a antecedera, para representá-los junto à CELPE, CELPOS, INSS e outras entidades.

A idéia permaneceu embrionária por algum tempo, porém, o que representava um grande sonho, se tornou realidade.

No dia 19 de novembro de 1985, às 15:30 hs, ocorreu no auditório da CELPE, na Av. João de Barros, 111 – Boa Vista, uma Assembléia Geral que deu vida (na época), à Associação dos Aposentados da Celpe. Na ocasião, foi eleita por aclamação e empossada a primeira diretoria, assim constituida:

Presidente: José Peregrino da Silva;
Vice-Presidente: Anauro Cavalcanti Queiroga;

1º Secretário: Izabel de Barros Figueiredo;
2º Secretário: Corina da Silva Figueiredo;
1º Tesoureiro: Pedro Costa Malheiros;
2º Tesoureiro: Jaime Bernardino da Silva;

CONSELHO FISCAL

Efetivos:
Adalberto Pereira Gonçalves;
João Manoel do Nascimento;
Waldemar Araújo Moura;

Suplentes:
Fernando Alves de Albuquerque;
Albertina Feitosa Bezerra;
Josias Bezerra de Melo;

O primeiro mandato teve a duração de um ano e a partir do segundo mandato, dois anos, mudando para um mandato de três anos a partir do ano de 2.005, quando através de reforma estatutária também foi mudado o nome da entidade para Associação dos Aposentados e Pensionistas da Celpe.

Em março de 2001,a AAC se mudou para uma sede própria, com a aquisição de um prédio, na Rua Manoel Bezerra, 111 – Madalena – Recife-PE, onde se encontra até hoje.

A AAC mantém em suas dependências, atendimento médico, odontológico, fisioterápico e jurídico. Como forma de estender esses benefícios além do Recife, está em andamento um processo de expansão, pactuando-se convênios com clínicas médicas, fisioterápicas, academias, etc…, a princípio em cidades consideradas pólos regionais. Hoje já são atendidos associados em Garanhuns, Serra Talhada e Carpina, mas, a meta é alcançar todo o Estado. São convênios, onde os sócios terão sempre um desconto especial.

A AAC dispõe de um calendário anual de eventos oficiais que contempla: Dia do Aposentado e São João do Aposentado, Semana da Oftalmologia e Ação Social no Interior.

O objetivo da sociedade é diversificar, melhorar as formas de atendimento e promover a melhoria da qualidade de vida dos associados.

Em Janeiro de 2017 houve a reforma do Estatuto Social onde a Associação passou a ser, Associação dos Aposentados, Pensionistas, Empregados e Ex-empregados da Celpe e da Celpos.

COMO CHEGAR

 

Recife/PE - Rua Manuel Bezerra, 111, Madalena
CEP: 50.610-250
Contatos: (81) 3445.3818 OU 3445.4362 
Whatsapp